Remoção parcial dos cornetos ou conchas inferiores, estruturas que em pacientes com rinite, podem provocar entupimento nasal intenso e intensificar os sintomas de alergia.
Cirurgia realizada em centro cirúrgico sob anestesia geral pelas próprias fossas nasais, frequentemente realizada em associação à septoplastia, sob vídeoendoscopia, de rápida execução e que com as técnicas atuais cursa com mínimo sangramento pós operatório e melhora do acúmulo de coágulos e secreções com lavagens nasais frequentes com solução fisiológica.
A recuperação costuma se estender por cerca de 2/3 meses, mas a melhora da obstrução nasal já é sentida ao final da primeira semana de pós operatório.
É importante que durante as 3 primeiras semanas após a realização da cirurgia não se assoe o nariz e nem se faça esforços físicos intensos, pelo risco de sangramento.
A melhora obtida com relação à obstrução nasal depois da plena recuperação da cirurgia é muito grande e até sintomas de rinite, com coriza, espirros e coceira no nariz e olhos tendem a reduzir.
Rua Antônio Bastos, 123 - Sala 64 Vila Bastos - Santo André
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - Cj 127 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP - Brasil